Testes de } Carácter e Personalidade

Você é Paranormal

Quem nunca teve um pressentimento que horas, dias ou meses depois veio a concretizar-se? Será que você nunca teve um sonho que também aconteceu?...

Que bom filme é você?

Descubra através da sua personalidade qual bom filme você é. Basta responder sinceramente às perguntas para saber o resultado.

É optimista ou pessimista?

Quer descobrir se é pessimista ou optimista? Responda as 5 questões abaixo de forma sincera e espontânea.

Como você percebe o mundo?

Existem os visuais, os auditivos e os sinestésicos. Em qual grupo você se encaixa?

Longe do Ideal?

Quer tenha consciência disso ou não, a maioria das pessoas possui uma imagem ideal por onde avalia a actividade diária e o sucesso. Na verdade, é próprio da natureza humana querer ser mais simpático, engraçado, e rico do que de facto somos. É na tentativa de atingir este ideal que encontramos a motivação e a realização. O exercício que se segue, chamado "Escolha-Q", baseia-se num teste utilizado pelos psicólogos para avaliar a distancia entre o Eu-real e o Eu-ideal. O resultado dir-lhe-á se tem uma auto-imagem exagerada, negativa ou equilibrada. Das 40 características referidas, ESCOLHA as 20, e *** APENAS 20 ***, que gostaria mais de ver em si. Não evite incluir as características que não se aplicam a si de momento - o facto de as considerar atraentes já é importante, pois representam valores que você respeita. Da lista das 20 características escolha títulos como "Muito parecido comigo", "Parecido comigo", "Meio por meio", "Diferente de mim", "Muito diferente de mim". Tente ser o mais honesto possível.

Seu batom e sua personalidade.

O batom diz muito sobre a personalidade de quem o usa. Escolha a imagem que corresponde ao formato do seu batom e confira como é a sua personalidade.

Você é ansiosa?

Você rói as unhas por qualquer probleminha ou é zen até demais?


Emocional ou Estável? - Parte I - Ansiedade

Este questionário avalia a sua emotividade ou estabilidade. Responda com honestidade a todas as perguntas, mesmo que algumas lhe pareçam inadequadas. O teste divide-se em 5 partes: ansiedade, culpa, tensão, inferioridade e depressão. Para todas elas tem uma análise à pontuação obtida.

Você é largada?

Faz o estilo "não estou nem aí com nada" ou é preocupada em ficar com tudo em cima?

Como você lida com o seu ciúme?

Quando rola aquele ódio, você é daquelas que fazem barraco ou consegue manter a classe?


Qual é o seu tipo de timidez?

Não se trata de uma brincadeira. Existem vários graus e inúmeros tipos de timidez. O teste que se segue irá determinar a que categoria pertence.

Você é você mesma quando esta namorando?

Tem garota que, assim que acha o cara dos sonhos, perde a personalidade... você é uma delas?

És uma pessoa positiva?

Quer descobrir se é positivo? Responda as 15 perguntas o mais directamente possível. Não pense. Seja espontâneo.

Como se relaciona com os outros?

Faça este pequeno teste para saber como vai dirigir os seus esforços para mudar o seu relacionamento com as outras pessoas:

Qual o seu grau de stress?

Está descontente com a sua vida sem conhecer a razão dessa insatisfação? Possivelmente, porque é uma pessoa demasiado tensa no trabalho. Descubra se há hipótese de haver qualquer mudança que melhore a sua vida.

Que tipo de relação tem com o seu corpo?

Responde às 15 perguntas abaixo e descobre se a relação entre ti e o teu corpo é de amizade ou aversão. Aceitas o teu corpo do jeito que ele é?

Você aguenta a pressão da turma?

Todo mundo sofre, sofreu ou sofrerá com o problema. Veja neste teste em que categoria você se enquadra.

Escolhe um deusa, dir-te-ei quem és!...

A mitologia da Antiguidade Clássica era rica em deusas muito belas, poderosas, com personalidades marcantes e envolventes. Ao mesmo tempo que aprendemos algo sobre as suas características vamos saber mais sobre a nossa personalidade... Leia com atenção quem era cada uma das deusas que aqui lhe apresentamos, e escolha a que mais lhe agradar: a sua favorita será aquela com a qual se identifica, e ela irá revelar-lhe pormenores importantes. Lembre-se que, quanto mais conhecermos as nossas fragilidades e pontos fortes, melhor poderemos encontrar a harmonia de que tanto precisamos!

Em que planeta você vive?

Você se interessa pelo que acontece à sua volta ou vive alienada?

Você daqui a 20 anos.

Como será sua vida daqui a 20 anos? De acordo com suas respostas poderá saber se está agindo de acordo com os seus planos para o futuro.

Você é pé-frio?

Veja o quanto você acha a sorte responsável pelas coisas que acontecem na sua vida

Que amiga é essa?

Qual é a dela? Parceira de todas as horas ou só de ocasião? Este teste é para fazer com a fofa por perto e depois conferir as respostas juntas.

Até onde vai a sua marra?

Você é do tipo "pavio curto", médio ou faz o estilo sossegada?

Que perfume faz o seu estilo?

A fragrância que uma mulher usa diz muito sobre a personalidade dela. Este teste vai ajudá-la a descobrir o perfume que melhor combina com você

Sabe comunicar com os outros?

Muitas vezes, não conseguimos fazer-nos compreender e não somos capazes de entender os outros. A incompreensão e a incomunicabilidade são algumas das causas mais importantes da solidão e da angústia. Está entre as pessoas incompreendidas e angustiadas? Responda às perguntas marcando uma entre as 5 respostas apresentadas.

Sabe usar a sensibilidade a seu favor?

Como você reage nas mais variadas situações, sensível demais ou racional e prática?

Quem é você?

Faça o teste que segue para saber como as pessoas a sua volta vêem sua personalidade.

Você é cruel?

Cruel, meio termo ou boazinha? Descubra respondendo as questões com sinceridade!

Que gênio-louco é você?

"E o que é um autêtico louco? É um homem que preferiu ficar louco, no sentido socialmente aceito, em vez de trair uma determinada idéia superior de honra humana. Assim, a sociedade mandou estrangular nos seus manicômios todos aqueles dos quais queria desembarasar-se ou defender-se porque se recusavam a ser cúmplices em algumas imensas sujeiras. Pois o louco é o homem que a sociedade não quer ouvir e que é impedido de enunciar certas verdades intoleráveis."

Você sabe se cuidar?

Descubra se você dá a si mesma toda a atenção que merece.

Sabe dominar-se?

Quando surgem discussões, como é que se comporta? Será que é uma pessoa isenta e que se controla em todas as situações de conflito? Faça o teste e confirme as suas suspeitas.

Você sabe perdoar?

É sempre muito mais fácil falar do que fazer. Perdoar de verdade, do fundo do coração é uma tarefa muito difícil de concretizar sinceramente. Responda às perguntas abaixo e veja qual a sua reacção nessas situações.

Frutos do Mar desvendam: Que tipo de Mulher é?

Os elementos marítimos podem revelar características da personalidade.

O que quer da vida?

É óbvio que quer ser feliz. O truque para encontrar a felicidade está em ser capaz de estabelecer as prioridades. Poucas pessoas conseguem ter tudo o que querem, por isso as mais sensatas dão prioridade aos objectivos mais importantes. Este teste poderá ajudá-la a definir... ...os seus objectivos mais desejados.

Os sonhos revelam a imagem que tem de si

Sonhamos todas as noites, embora muitas vezes não lembramos. Mas os que lembras, o que dizem a respeito de si? Responda as perguntas abaixo e descubra!

Você é Mística?

Tem gente que só acredita naquilo que é provado e comprovado pela ciência. Outras são naturalmente abertas a perceber mistérios no mundo... Qual é a sua forma de ser?

Você sabe jogar?

Armar estratégias para conseguir o que quer é com você mesma? Ou a verdade é que não leva jeito para planejar atitudes? Confira!

Esforças-te demasiado para agradar?

Metes de lado os teus interesses para fazer os outros felizes? Vê neste teste se andas à procura de aceitação nos sítios errados.

Você é escrava da aparência?

Na sua opinião, o fim da picada é não ser magérrima como as modelos? Ou você não está nem aí para a aparência e tem preguiça de se cuidar?

Que tipo de filme daria a sua vida?

É um tipo dramático ou comédia de rir do começo ao fim?? Documentário sério ou romance de chorar no final? Responda às questões abaixo e descubra como classificar a sua história!

Que tipo de férias combina com você?

Descubra qual é o melhor roteiro para seus dias de folga.

É maçadora ou boa companhia?

"Aquela é chata e maçadora", é uma das frases que lhe poderiam dizer, preferindo claro "...a gradável e boa companhia". qual delas será? Responda sinceramente às questões e fique a saber!

Qual superpoderosa é você?

Elas formam um trio de heroínas muito fofo e divertido! Quer saber com qual das três Meninas Superpoderosas você se parece? Faça o teste!

Qual é a sua lua?

A lua tem quatro fases: nova, crescente, cheia e minguante. Quer descobrir qual delas tem mais a ver com você? Basta responder honestamente às questões abaixo.

É uma pessoa com pouca sorte?

Costuma jogar ou no totobola, totoloto, e nunca ganhou? Poderá ser uma pessoa com azar, poderá sabê-lo fazendo este teste.

Qual cachorro combina com você?

Se ainda não sabe que tipo de cãozinho tem a ver com você, faça o teste e veja nossas sugestões.

Qual a fantasia que mais combina com você?

No Carnaval ou festa à Fantasia, que tal usar uma fantasia que tenha tudo a ver com o seu jeito de ser? Faça o teste e descubra qual é.

Em que tempo você vive?

Algumas meninas só pensam no futuro, outras, no presente. E tem também as que pararam no passado. Qual é a sua?

Com quem você se parece na hora de se maquiar?

Gwen Stefani, Natalie Portman ou Sandy? Qual a maquiagem que mais se assemelha a si?

Você liga demais para a opinião dos outros?

Ninguém vive isolado. E por isso é natural que as pessoas influenciem suas atitudes. Veja neste teste como você lida com os palpites dos outros

Você entende os seus sonhos?

Por mais malucos que pareçam, os sonhos podem ser importantes para você se conhecer melhor. Neste teste, você pode checar se dá importância ao que eles dizem. Assinale a alternativa que faz mais sentido para você

Com que deusa você se parece?

Você é alegre e desencanada da vida? Ou vive preocupada com a felicidade e o bem estar de quem ama? Faça o teste e descubra qual a deusa que habita seu interior

Como são as suas maneiras?

As suas maneiras estão actuais? Vai saber as últimas sobre etiqueta neste questionário.

Teste de personalidade

Este teste lhe ajudará a conhecer a percepção que as outras pessoas tem de você, ao responder pense em como você é agora e não como você era no passado.

Teste seu grau de honestidade

Todos nós praticamente sem exceção já tivemos oportunidade de mostrar a nossa honestidade. Alguns conseguiram se sair bem, outros entretanto fracassaram. Ser ou não honesto é mais que uma questão de moral e ética, é por vezes uma questão de sobrevivência. Algumas pessoas não concordarão com este ponto de vista, mas só saberemos se elas põem em prática a teoria que apregoam quando a sua honestidade estiver sendo testada. Faça o teste e descubra em que nível de honestidade você se encontra. Assinale a resposta que melhor lhe convier, usando o máximo de sinceridade possível:

Você É Uma Pessoa Organizada?

Ter organização não é um dom com o qual algumas pessoas nascem. O que se pode falar sobre ela, é que resulta de um treinamento, um condicionamento, ou se preferirmos, de um hábito. Se você se habituou a ser uma pessoa organizada, então você o será para sempre. Entretanto, se sempre viveu de modo confuso, caracterizando uma desorganização completa, então é muito provável que você leve para o tumúlo esta característica. Este teste mostrará qual o seu nível de organização. Confirmará ou não aquilo que você pensa sobre si mesmo, mas, com absoluta certeza, corresponderá exatamente ao ambiente em que você trabalha, mora, dorme e vive.

Você É Um(a) Bom (Boa) Estudante?

Estudar é uma atividade enfadonha, se considerarmos que os métodos de ensino nem sempre conseguem amenizar a pressão violenta que o saber impõe ao indivíduo. Temos que obrigatoriamente aprender a ler, escrever, contar, e milhares de outras coisas, por vezes até insignificantes, mas, que de algum modo, fazem parte da bagagem mínima de cultura e conhecimento indispensáveis ao homem civilizado. Alguns são bons ou maus estudantes. Em outras palavras, alguns conseguem desenvolver técnicas e métodos que lhes facilitam a aprendizagem, enquanto que outros jamais logram o êxito desejado, por não saberem como estudar. Neste teste, você fará uma avaliação superficial do seu desempenho como estudante, bem como descobrirá em que nível se encontra, dentre aqueles que são considerados alunos NOTA 10.

Você é um(a) bom(boa) motorista?

Dirigir automóveis não é apenas saber ligar e dar a partida, pisar no acelerador e nos freios, mas é antes de tudo ter uma boa percepção, presença de espírito, atenção e muitas outras qualidades. A calma, a paciência são virtudes pouco encontradas na maioria dos motoristas das nossas grandes metrópoles. Estradas em péssimo estado de conservação e sem segurança, ruas mal sinalizadas e impróprias são algumas das causas agravantes de acidentes de trânsito. Mas grande parte dos acidentes é mesmo resultado de imprudênca, imperícia e irresponsabilidade. Este teste visa apenas detectar algumas das qualidades essenciais ao bom motorista. Considere o resultado uma indicação segura para modificar ou refoçar seu comportamento quando estiver guiando um veículo.

Teste sua Popularidade

A popularidade não é algo tão simples como pode parecer. Tornar-se uma pessoa conhecida nem sempre pode definir a popularidade. Se perguntássemos ao povo alemão na década de 1940 se Adolf Hitler era um líder popular e querido, certamente a resposta seria positiva. Entretanto para o resto do mundo, aquele mesmo homem era detestado e odiado, principalmente por aqueles a quem Hitler oprimia. Assim, o termo popularidade depende basicamente de um conjunto de circunstâncias e opiniões. Podemos ser populares para uns e impopulares para outros. Mas, há um modo de saber se somos queridos, apreciados, requisitados e desejados por nossos colegas, amigos e parentes. O homem é um animal social, não pode viver isolado dos demais, a menos que seja um ermitão. Este teste pode ser aplicado a qualquer indivíduo, seja ele um líder político ou monge beneditino. Assinale a resposta que achar mais adequada a você, e depois confira os resultados. Descubra se você é ou não uma pessoa popular.

Que impressão deixa nas festas?

Por cada declaração, você marca a sua forma de se comportar em certas situações. Descubra se em festas você é a festa das mesmas ou o "cobertor molhado".

Emocional ou Estável? - Parte V - Depressão

Este questionário avalia a sua emotividade ou estabilidade. Responda com honestidade a todas as perguntas, mesmo que algumas lhe pareçam inadequadas. O teste divide-se em 5 partes: ansiedade, culpa, tensão, inferioridade e depressão. Para todas elas tem uma análise à pontuação obtida.

Emocional ou Estável? - Parte II - Culpa

Este questionário avalia a sua emotividade ou estabilidade. Responda com honestidade a todas as perguntas, mesmo que algumas lhe pareçam inadequadas. O teste divide-se em 5 partes: ansiedade, culpa, tensão, inferioridade e depressão. Para todas elas tem uma análise à pontuação obtida.

Emocional ou Estável? - Parte III - Tensão

Este questionário avalia a sua emotividade ou estabilidade. Responda com honestidade a todas as perguntas, mesmo que algumas lhe pareçam inadequadas. O teste divide-se em 5 partes: ansiedade, culpa, tensão, inferioridade e depressão. Para todas elas tem uma análise à pontuação obtida.

Emocional ou Estável? - Parte IV - Inferioridade

Este questionário avalia a sua emotividade ou estabilidade. Responda com honestidade a todas as perguntas, mesmo que algumas lhe pareçam inadequadas. O teste divide-se em 5 partes: ansiedade, culpa, tensão, inferioridade e depressão. Para todas elas tem uma análise à pontuação obtida.

Actuas correctamente para a tua idade?

Achas que actuas de forma correcta para a tua idade? Achas que poderás ser algo mais madura(o), ou menos? Responde às perguntas que se seguem com as seguintes hipóteses: Maioria do Tempo Algumas Vezes Nunca

A tua personalidade!

Enquanto cada pessoa é unica, existem algumas coisas comuns, como partilha de personalidades. Aprender sobre o nosso tipo pode-nos dar uma visão interior da nossa própria identidade. Faz este teste para descobrires o teu carácter.